Com o objetivo de promover os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais de Santa Catarina, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente a CDL de Pinhalzinho – SC em parceria com a Trilha do Saber estará participando pela primeira vez do recicla CDL, cuja instituição responsável e promotora é a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

O tema deste ano é “Se você tivesse superpoderes, o que faria pela preservação do planeta?” e envolverá alunos do primeiro ao nono ano. Pinhalzinho contará com a participação de 489 alunos, entre o 1° ao 5° ano na modalidade de desenho (frequentadores da disciplina curricular Trilha do Saber) e 6° ao 9° ano que participarão com redações (alunos do Projeto Jovem Pesquisador).

Segundo a Professora/bióloga Denise Coldebella, essa será mais uma oportunidade para os estudantes da disciplina curricular Trilha do Saber demonstrar através de desenhos e redações suas expectativas e ações em relação a  preservação do nosso planeta. Salienta-se que a premiação acontece em duas etapas. Municipal, onde os primeiros colocados, avaliados pela Secretaria de Educação em conjunto com a CDL ganharão um kit escolar com mochila/bolsa, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas. E em ní­vel estadual, com cinco vencedores cada modalidade, que ganharão um tablet. Os professores orientadores desses alunos também ganharão o tablet. Os vencedores serão apresentados em dezembro e, após a premiação será produzido um calendário com os desenhos ganhadores.