No intuito de aproximar a teoria desenvolvida em sala de aula a prática científica cidadã, a Trilha do Saber recebeu para uma visita monitorada diversos grupos de alunos da Escola José Marcolino Eckert de Pinhalzinho, entre os dias 10 e 19 de novembro.

Entre as temáticas desenvolvidas, destacam-se: morfologia vegetal, Bioma Mata Atlântica e sua relação com a biodiversidade do oeste catarinense e a questão da sustentabilidade nos dias atuais. Estiveram desenvolvendo a atividade o Biólogo Robelei Carlos Pieper e o Gestor Ambiental Ami Ozelame.

     Segundo a Professora de Biologia Adriana Junges, essa atividade foi extremamente válida e oportuna, pois possibilitou que diversos conteúdos discutidos em sala de aula fossem assimilados na prática pelos estudantes. O programa Trilha do Saber mantém desde 2013 um programa específico de visitas minitoradas com público de diversas faixas etárias em sua infraestrutura. Nessas oportunidades, são discutidos diversos assuntos ambientais pertinentes a biodiversidade do oeste catarinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *