No intuito de lembrar o aniversário de 4 anos do programa Trilha do Saber será exibido no próximo dia 09/12/2015 a partir das 19:00 no pavilhão II do Parque da Efacip em Pinhalzinho – SC um documentário intitulado: O mundo sem ninguém.

O mesmo é dirigido pelo norte americano David de Vries e foi exibido através de uma série de episódios no canal fechado History que foi ao ar em 2008. O mundo sem ninguém aborda o que aconteceria com a humanidade na ausência de pessoas.

     Os vários eventos que podem ocorrer depois que as pessoas desaparecessem de repente são retratados usando imagens geradas por computador. Engenheiros, botânicos, ecologistas, biólogos, geólogos, e climatologistas se reúnem em uma equipe de especialistas para dar resposta a uma única pergunta: como será a Terra quando a raça humana desaparecer? Os edifí­cios entrarão em colapso, as baratas sucumbirão de frio, os ratos morrerão de fome e aparecerão milhares de espécies novas. Voltarão os homens a povoar a Terra para iniciar o ciclo novamente? Estas são apenas algumas das previsões e inquietações apresentadas neste impressionante documentário.

     Salienta-se que logo após a exibição do documentário haverá uma roda de discussão democrática sobre as principais ideias discutidas no filme. Além disso, será apresentado um breve resumo sobre as principais ações desenvolvidas pelo programa Trilha do Saber ao longo do ano de 2015. Toda a população está convidada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *