Na última terça-feira (01/09/15), os alunos do 8° ano da Escola Rodolfo Foss do distrito de Juvêncio (Saudades -SC) acompanhados da Professora Kátia Hoss, estiveram visitando o programa Trilha do Saber. A temática escolhida pelo grupo foi a Biodiversidade do Oeste de Santa Catarina.

Primeiramente, os visitantes foram recepcionados no Centro Interpretativo da Trilha do Saber onde acompanharam uma mediação desenvolvida pelo biólogo Robelei Pieper sobre os aspectos gerais em relação à fauna e flora do oeste de catarinense. Posteriormente, os mesmos foram conduzidos à duas salas de exposição presentes e que integram diversos materiais técnico-científico e didáticos. Em seguida, foi realiza uma caminhada monitorada ao longo da Trilha Interpretativa de Educação Ambiental e no primeiro fragmento do Corredor Ecológico localizado nas imediações do Parque da Efacip, onde foi possí­vel evidenciar vários aspectos relacionados aos seres vivos, meio ambiente e seus ecossistemas. Na mesma oportunidade, os alunos plantaram uma muda de Enterolobium contortisiliquum (timbaúva).

Por fim, no dia de ontem (01/09) estiveram visitando a infraestrutura do Programa Trilha do Saber os alunos acompanhados de seus respectivos professores do 1°, 2° e 3° anos do Núcleo Municipal de Ensino Tarumãzinho que fica localizado na Linha Tarumãzinho interior de Águas Frias – SC. Em ambos os espaços os estudantes tiveram a oportunidade de interagir e conhecer um pouco mais sobre a rica biodiversidade da região oeste catarinense. Ressalta-se que esta foi a terceira visita que Núcleo Municipal de Ensino Tarumãzinho realiza a Trilha do Saber.