Na tarde do último dia 10/09/15, os alunos do 4° e 5° anos da Escola Estadual Nossa Senhora da Salete de Maravilha – SC acompanhados da professora Rosemeri Michaelsen e da orientadora Patrícia Saquet estiveram conhecendo a Trilha do Saber.

O roteiro contemplou visita ao Centro Interpretativo e a Trilha Interpretativa de Educação Ambiental. Em ambos os espaços os mesmos tiveram a oportunidade de interagir e conhecer um pouco mais sobre a rica biodiversidade da região oeste catarinense.

     A Trilha do Saber mantém um programa continuo de visitas monitoradas. Essas são desenvolvidas com a comunidade do município de Pinhalzinho e da região oeste catarinense, incluindo alunos, professores, mães, dentre eles cadeirantes e pessoas com deficiência visual de diversas faixas etárias, e tem o propósito de apresentar aos visitantes o objetivo do programa Trilha do Saber e suas atividades, bem como aprofundar na prática diversas temáticas ambientais, entre elas destaca-se: a biodiversidade regional, desmistificação de animais silvestres, introdução de espécies exóticas em ambiente natural, tráfico e caça de animais silvestres e a coleta seletiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *