O prefeito de Pinhalzinho, Mario Afonso Woitexem, acompanhado da vereadora, Silvana Maria Battisti Bugnotto, esteve visitando o projeto ‘Trilha do Saber’. Um espaço destinado à educação ambiental, pesquisa científica e preservação ambiental realizado no parque da Efacip.

O prefeito Mario e a vereadora Silvana, foram recebidos pelo biólogo Robelei Carlos Pieper, primeiramente conheceram toda a estrutura interna, após efetuaram a visita por toda a trilha.

A visita ao espaço foi um pedido da vereadora Silvana ao prefeito. O intuito da vereadora é buscar recursos financeiros para serem investidos no projeto. “Estaremos indo à Florianópolis no encontro estadual de vereadores e vamos conciliar está viagem para levar alguns pedidos aos deputados. Entre os pedidos está um aporte financeiro para a Trilha do Saber, que em função das chuvas acabou sendo danificada. Além disso, pela importância que ela tem, é uma disciplina da grade curricular da rede municipal, então tem muito que se fazer para melhorar ainda mais este espaço”, destaca.

Segundo o biólogo e mantenedor da Trilha, Robelei Carlos Pieper, a Trilha do Saber é algo inédito na região Oeste Catarinense. “Os destaques e premiações que recebemos, ao longo desses anos, provam a importância deste projeto. Sinto orgulho do programa e tento da melhor forma possível aperfeiçoar ele, para que cada vez mais, pessoas possam ser atingidas dentro dessas praticas de educação ambiental que é voltada para a biodiversidade da região Oeste Catarinense”, menciona.

O prefeito ressalta que para Pinhalzinho e toda a região Oeste a Trilha do Saber é muito importante, pois proporciona conhecimento. “Registro o nosso compromisso em reestruturar e dar melhores condições, para que possamos construir aqui um grande laboratório e uma grande escola, por isso vim conhecer toda a trilha, avaliamos o que necessita ser feito e agora vamos buscar a conclusão destes trabalhos, junto aos nossos representantes”, diz Woitexem após a visita.

O programa está aberto a visitações mediante prévio agendamento. A Trilha do Saber também está disponível para o desenvolvimento de pesquisas científicas. A vereadora Silvana faz o convite para que as pessoas conheçam o espaço, agendem a visita para receber as informações do biólogo Robelei, e desfrutem da riqueza que tem neste espaço.