Na última quinta-feira (26/03), os professores da Rede Municipal de Ensino de Pinhalzinho – SC e demais membros da equipe técnica educacional das Escolas EMEF Maria Terezinha e EMEB José Theobaldo Utzig, estiveram reunidos na Trilha do Saber para um dia de estudo.

Primeiramente os professores foram recepcionados no Centro Interpretativo, onde receberam uma explicação sobre o funcionamento da disciplina curricular Trilha do Saber. Além disso, foi explanado sobre as principais ações da Trilha do Saber em seus 3 anos de existência. Em seguida, os docentes tiveram a oportunidade de conhecer o acervo cientí­fico existente nas duas salas de exposição presentes no Centro Interpretativo, que demonstram a biodiversidade da região oeste catarinense, processos ecológicos e práticas sustentáveis.

Posteriormente houve uma caminhada monitorada ao longo da Trilha Interpretativa de Educação Ambiental, nesse ambiente foi possí­vel a discussão de diversos assuntos pertinentes ao ambiente natural. Outro momento bastante significativo foi a realização de uma caminhada no interior do primeiro fragmento do Corredor Ecológico de Mata Ciliar, onde puderam verificar na prática algumas técnicas de recuperação e restauração de áreas degradadas e perturbadas.