Pinhalzinho recebeu na quinta-feira (31), o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental (GTEA) Região Hidrográfica 02, na sede da Aspumpi e posteriormente na Trilha do Saber, para a reunião regular do grupo. Fazem parte do GTAE RH 02 cerca de 60 municípios.

Conforme explica o biólogo de Pinhalzinho, Robelei Pieper, o GTEA é dividido em Santa Catarina por Região Hidrográfica. “O GTEA 01, fica na região do Rio das Antas, e o GTEA 02, que fica na região entre o Rio Chapecó e Rio Irani. Participaram, além de biólogos, diferentes profissionais que trabalham com educação ambiental. Essas reuniões do grupo ocorrem a cada três meses, em diferentes municípios”, destaca.
O encontro sediado em Pinhalzinho teve início na parte da manhã, onde foram discutidos diversos assuntos pertinentes ao grupo e a tarde os presentes conheceram a dinâmica da Trilha do Saber, em caminhada na trilha.
Conforme a coordenadora do GTEA, Manuela dos Passos, o grupo de trabalho é composto por diversas entidades da região. “Este colegiado é para discutir assuntos de educação ambiental que cada uma das entidades faz, deliberar sobre algumas atividades, além de identificar e propor ações que podem ser desenvolvidas ao longo do tempo na educação ambiental”, ressalta.
Manuela ressalta que a proposta de realizar o encontro em Pinhalzinho foi para conhecer a Trilha do Saber. “É um projeto belíssimo, que tivemos a oportunidade de conhecer e levar essa experiência para outros municípios, para outras regiões. Todo esse trabalho do GTEA de visitar outros municípios é para conhecer tudo o que está sendo realizado na nossa região”, diz.

Fonte: Assessoria de imprensa –  Prefeitura Municipal de Pinhalzinho – SC