A Trilha do Saber recebeu no úlltimo dia 09/12 um grupo de secretários municipais de educação da AMOSC (Associação dos Municí­pios do Oeste Catarinense), para uma visita monitorada. Os mesmos foram recepcionados no Centro Interpretativo onde receberam uma explicação do biólogo Robelei Carlos Pieper sobre os aspectos gerais envolvidos na criação do programa Trilha do Saber, bem como sobre as principais atividades desenvolvidas nesses três primeiros anos de funcionamento do programa.
     A secretária municipal de educação de Pinhalzinho, Fabiana Merigo, destacou a experiência da Trilha do Saber (mantida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura), que é um programa de educação ambiental, pesquisa cientí­fica e preservação ambiental, desenvolvido em Pinhalzinho.

Em seguida, deu-se iní­cio a uma caminhada monitorada no interior da Trilha Interpretativa de Educação Ambiental. Nesse ambiente foi possível a discussão de diversos assuntos pertinentes ao ambiente natural.