No intuito de lembrar o dia da Árvore, a Trilha do Saber e o Grupo Amigos do Meio Ambiente de Pinhalzinho – SC (GAMA) organizaram um ciclo de atividades alusivas. Para começar ainda no sábado (12/09/15) foi organizado o plantio de 450 mudas de 25 espécies nativas adaptadas ao clima e as condições do solo da região oeste catarinense, sendo que o plantio foi executado no interior da Trilha Interpretativa de Educação Ambiental.

     Segundo Solange da Silva, Presidente do GAMA, essa atividade foi muito importante, pois colabora com o processo de restauração do fragmento florestal da Trilha Interpretativa de Educação Ambiental, além de fazer refletir sobre a importância da preservação das matas em nosso município e na região.

     Dando continuidade, na semana do dia 17 ao dia 18 de setembro os alunos que frequentam a disciplina curricular Trilha do Saber tiveram a oportunidade de aprender na prática sobre o cultivo de diversas espécies herbáceas e arbustivas ornamentais, onde os mesmos foram desafiados a elaborarem um jardim vertical no Deck do Centro Interpretativo da Trilha do Saber. Segundo a professora/bióloga Denise Coldebella, essa atividade foi muito interessante e altamente proveitosa, pois possibilitou o encantamento pelos alunos pelas flores de diferentes espécies de plantas, além de propiciar a eles o entendimento de que todas as formas de vegetais são importantes em um ecossistema independente se esta se apresenta como árvore, arbusto, herbácea ou epí­fita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *