No último dia 04 de março, a equipe técnica da Trilha do Saber participou do IV Seminário de Polí­ticas Públicas para Conservação da Água em Chapecó – SC. O evento foi organizado pela Associação dos Municí­pios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/AMOSC) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (CIDEMA).O objetivo foi discutir ações voltadas à preservação, prevenção e mudança cultural no sentido de minimizar a poluição e o desperdí­cio da água. Na oportunidade, houveram palestras com pesquisadores de renome nacional que compartilharam suas experiências a cerca dos desafios da gestão hí­drica em Santa Catarina, com enfoque particular para as particularidades presentes na região oeste catarinense.